top of page

POUS - Point of use storage - GRUPO LEAN


POUS - POINT OF USE STORAGE - WAY LEAN NEGÓCIOS

Termo muito utilizado em ambientes Lean.

Point of use Storage - Material armazenado no ponto de uso.

Este tema foi debatido em nosso grupo de assuntos Lean. 27 de Fevereiro 2018

Caso queira deixar seu comentário ou definição, por favor escreva no espaço abaixo.

Leia o que nosso participantes falaram.

Eduardo Mendonça:

"Bom Dia! Definição: Point of usage storage (POUS) é a armazenagem do material no próprio local de uso, ou seja, não existe uma armazenagem no almoxarifado, quando o material é recebido, ele é enviado diretamente ao local de uso. Com isso, busca-se redução de manuseio e espaço.

Essa técnica é muito importante para diminuir o estoque excessivo de uma produção, um dia pilar do Just in time!!!

Antes de aplicar o POUS em uma linha de produção, seria coerente fazer um levantamento de sua produção utilizado a ferramentas de VSM (mapeamento da cadeia de valor)."

Para Alice Sarantopoulos

POUS - WAY LEAN NEGÓCIOS

Fazemos muito isso na área da saúde e eu não sabia que chamava assim!! Obrigada!

Sergio Caracciolo

Bom dia a tds Pois é Alice...vai aparecer um monte de enlatados que vc cansou de usar mas jamais soube o nome. O POUS é importantíssimo para o pessoal de MATERIAIS & LOGISTICA que vai deitar e rolar.

Existe uma corrente que defende que toda essa história da Toyota começou focada em materiais e o resto foi consequência.

O %DIA usa muito isso...Eles têm muito pouco estoque intermediário..a maioria doa produtos já está no ponto de uso .

Vamos lá! Queremos ouvir muito do pessoal de logística e material handling.

Wiliam Silva,

Boa noite. Dentro da indústria esta sopa de letrinhas vai ficando cada vez maior. O POUS, material armazenado no ponto de uso, dá origem à outras siglas com POUP, point of use provider, ou alimentador, que é a pessoa que abastece o exato ponto de uso, quando este não tem a autonomia necessária para ser alimentado diretamente pelo fornecedor (ship to line).Aí se tem um flowrack para fazer as peças chegarem até ao operador e aí o ideal seria se ter o SPPU, Single Piece at Point of Use. A sopa de letras não acaba.

Sergio Caracciolo

Pq isso ocorre ???? Pq o departamento de Compras não está alinhado e engajado com o conceito Lean....Então espremem o fornecedor ao ponto de eles não conseguem garantir qualidade.

São raras as operações que levam isso à sério. Por essa razão...qdo um cara quer trabalhar em Compras na Toyota (do Japão) primeiro ele vai para alinha entender como anda o barco.

Enrico Pedrassolli:

Sergio a coisa mais interessante para mim q ja foi falado nesse grupo, fpi qdo vc comentou não c essas palavras, mas q um dos pontos chaves da Toyota ej a visão a longo prazo

Milene Oliveira

Concordo q os times de compras obrigatoriamente deveriam estar mais engajados na visão Lean... principalmente hoje em dia que a redução do lead time é um ponto crucial para o cliente. Agora, espremendo ou não o fornecedor, obrigatoriamente eles devem garantir a qualidade do seu produto! Ou entrega correto, ou tá fora! Este conceito de inspeção não teria que existir!


Posts Recentes
bottom of page